trifonia21 - porquê?

Trifonia21 é um conjunto de três vozes que só dizem disparates! Basta ler um pouco dos nossos textos que irá, certamente, aperceber-se do quão disparatadas são estas 3 vozes estridentes! 2 dos elementos são irmãos e 1 elemento é amigo de ambos, daí o "21", got it? Por fim, se quiser contactar-nos seja para que fim for, não hesite em fazê-lo através do e-mail: trifonia21@gmail.com
Obrigado e divirta-se!

quinta-feira, 7 de julho de 2005

Expressões Portuguesas

Caros trifónicos leitores,

alguém é capaz de me explicar o sentido da expressão "como quem não quer a coisa"? É porque eu já pesquisei, investiguei, vasculhei, esquadrinhei e indaguei por tudo quanto é sítio de referência e ainda não encontrei o verdadeiro significado (se é que ele existe...) da expressão supra-mencionada!
Quem é que afinal age "como quem não quer a coisa"? Será essa pessoa frígida? Terá recalcamentos? Traumas de infância? Problemas do foro sexual?
Imaginemos, então, o seguinte caso: um gajo que vai às "meninas" e que vai "como quem não quer a coisa". Parte-se do princípio que ficará num dilema... Mas observemos.
Quando chegado ao local onde se encontram as "meninas" o que dirá? Dirá algo como:

Homem - Boa noite!
Menina - Boa noite!
Homem - Bonita recta, esta de Pegões!
Menina - É sim! Já a conheço há muito tempo...
Homem - É parecida à de Coina, não é?
Menina - É! Também já lá estive uns anos largos...
Homem - Pois... eu já lá passei algumas vezes!
Menina - Pois... e então e como é que vai ser?
Homem - Desculpe, não percebi... como é que vai ser?
Menina - Sim! Como é que vai ser? Se vão ser os 3 pratos, se é só um br#*+@, uma pu#£&*+, p'ró c* ou p'rá c#§ª?
Homem - Ah! Desculpe, mas a menina não reparou... e eu também não me expliquei. É que eu só vim aqui "como quem não quer a coisa", está a perceber?

Será que é este o verdadeiro sentido da expressão "como quem não quer a coisa"?
Aceitam-se, ainda assim, sugestões dos caríssimos trifónicos leitores.
Obrigado!
Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)