O discurso de vitória do Major Valentim Loureiro foi marcado por alguns incidentes pouco antes do seu início. Ao que parece, o microfone que serviria para amplificar a doce e suave voz deste Major, simplesmente, não funcionava. Então, foram trazidos vários microfones até ter sido encontrado um que funcionasse.
Segundo fontes de informação fidedignas, os microfones foram oferecidos pelos PSD à candidatura independente do Major Valentim Loureiro, pela mão de Marques Mendes, minutos antes de se saberem os resultados das eleições autárquicas.
Para além disso, adorei a forma como o Major Valentim Loureiro lidou com a situação. Nomeadamente, a forma como ele encarava os incidentes dos microfones e a forma como ele encarava o público.
Quando encarava o técnico de som que lhe entregava os microfones oferecidos pelo PSD à sua candidatura independente, a sua cara transformava-se em máscara de Darth Vader e expelia palavras, com aquele arfar característico do Darth Vader, como: "Fod$-se! É sempre a mesma m#rda! C*r$lho m'a f%da!".
Quando encarava o público, o Major sorria com o sorriso mais amarelo do mundo! Assim como quem faz um "cunnilingus" a uma mulher incontinente!
Enfim, um político à séria!
Tenho dito! Fui!
Branco (a.k.a. Jefferson Fititpaldi)